10 coisas para saber antes de ir para Chipre

18/05/2020

Aproximadamente 2 milhões de turistas visitam a ilha de Chipre todos os anos. No entanto, além das praias com um por de sol para morrer, e uma cozinha deliciosa, há alguns aspetos de segurança, culturais e históricos sobre o país que o ajudarão a tornar sua viagem mais tranquila. 

10 coisas saber conhecer antes de visitar o Chipre

1. Chipre é o berço da Afrodite

Chipre é o local de nascimento mítico de Afrodite, a deusa grega do amor e da paixão. Antes de chegar ao status de deusa, Afrodite era uma jovem linda que nasceu e viveu na ilha, perto de Paphos, a capital do Chipre ocidental. Paphos também tem alguns doces históricos. É o lar do lado do penhasco Tumbas dos Reis (que remonta ao século IV aC), e também abriga muitos vestígios arqueológicos de várias vilas, palácios, teatros, fortalezas e os famosos banhos da ilha do período romano.

2. Sociedade Patriarcal

As mulheres, em particular, devem ter em mente que a ilha de Chipre e seus habitantes não são apenas muito religiosos - a maioria também adora a fé muçulmana, o que significa que os homens detêm a maioria das posições de poder e posições políticas nessa sociedade amplamente patriarcal. Por exemplo, somente os homens podem se tornar funcionários religiosos (tanto na fé muçulmana quanto na cristã) e concorrer a cargos políticos. As mulheres geralmente têm empregos de menor estatuto e são responsáveis ​​pela administração do lar. Casamentos ainda estavam organizados até a última década.

3. Moeda do Chipre

A moeda em grande parte em uso na República de Chipre é o euro. A maioria de Chipre adotou isto como sua moeda oficial a partir de 1 de janeiro de 2008 em vez da libra cipriota usada anteriormente. No entanto, Chipre do Norte usa sua própria moeda - a nova lira turca. A maioria dos bancos em todo o país fornecerá câmbio para todas as principais moedas de cheque em dinheiro ou em viagens, incluindo euros, dólares americanos, libras do Reino Unido, liras turcas e libras cipriotas.

4. Requisitos de visto

Os vistos não são necessários para os turistas entrarem no país de Chipre. No entanto, precisará de um passaporte com foto válido por 3 meses além da sua estadia. Existem alguns países isentos do requisito de passaporte, incluindo nacionais da Noruega, Liechtenstein, Suíça e Islândia, que apenas exigem um cartão de identidade nacional para a entrada; Nações Unidas emitidas com um passaporte Laissez- passer se tiverem uma autorização de entrada anterior do Escritório de Imigração de Nicósia; Nacionais de Egípcios e Israel com documentação de viagem adequada, e cidadãos cipriotas e nacionais da República Turca do Norte de Chipre e Macedônia.

5. Conduzir no chipre em Chipre

A condução em Chipre segue o padrão do Reino Unido de se manter do lado esquerdo da estrada. Muitos viajantes norte-americanos reclamaram da má qualidade das estradas e dos padrões de condução em Chipre, já que muitas estradas são cobertas de terra, irregulares e sinuosas na natureza

6. Conversão Elétrica

Irá precisar de um adaptador europeu de 3 e 240 de voltagem pinos para carregar telefones, baterias de câmara e etc.

7. Clima político de Chipre

Desde 1974, o norte e o sul de Chipre permaneceram divididos após a invasão turca em reação a um golpe militar apoiado pelo governo de Atenas. Agora, a parte norte da ilha é habitada em grande parte por cipriotas turcos; enquanto uma parte sul (dois terços) é habitada por cipriotas gregos. A divisão está localizada em Morphou, através de Nicósia, até Famagusta, fisicamente separada por uma zona tampão da Organização das Nações Unidas (ONU), conhecida como a “Linha Verde”. Hoje, a longa disputa política entre o norte e o sul de Chipre continua. No entanto, a tensão diminuiu significativamente e as passagens na fronteira são bastante suaves.

8. Beber Socialmente

Ficar embriagado ou beber compulsivamente em público é amplamente desaprovado e considerado vergonhoso no Chipre. Deve ter em consideração que certa parte de Chipre é muçulmana, enquanto outra parte é ortodoxa grega. A ilha também tem uma tolerância zero em relação ao uso de drogas.

9. Língua falada em Chipre

As línguas oficiais do Chipre são o grego e o turco. Obviamente, devido à divisão fronteiriça do país, o grego é amplamente falado na parte sul da ilha e o turco é largamente usado na parte norte do país. Como uma antiga colônia britânica, o inglês também é falado no país, vai encontrar a maioria dos documentos oficiais em inglês, assim como as placas de rua são geralmente em grego ou turco e inglês (dependendo de que lado da ilha em que esteja)

10. O que vestir?O traje em Chipre é semelhante à maioria das convenções europeias. No entanto, deve lembrar-se que, ao entrar em um local de culto sagrado, espera-se que os homens usem calças compridas e camisas de mangas compridas, enquanto que as mulheres usam saias longas e estejam com os braços cobertos. Se estiver quente, use um longo vestido e certifique-se de trazer uma écharpe ou suéter para cobrir seus ombros ao entrar em áreas turísticas que exijam roupas modestas.

Comentários