7 Coisas surpreendentes a fazer no Chipre

16/07/2020

De comida incrível e degustação de vinhos a caminhadas nas montanhas e esqui (sim, esqui!), é justo dizer que Chipre realmente me surpreendeu.

Para a viagem perfeita, recomendo que entre em um desses impressionantes hotéis boutique. Muitos antigos naufrágios de pedra até que o boom do agroturismo incentivou os moradores locais a transformá-los em belas acomodações para os visitantes.

Então organizou seu lugar para ficar, mas o que vem depois? Bem, acontece que há absolutamente muito para mantê-lo ocupado. Se é um aventureiro ao ar livre ou prefere um descanso mais tranquilo, certamente encontrará algo nessa lista que gostaria de experimentar.

Degustar vinhos em Chipre

Chipre pode não ter um grande nome internacionalmente, mas existem vários grandes produtores na ilha, e o turismo de vinhos é certamente de interesse para os visitantes. Para saborear os melhores vinhos da ilha, faça uma visita à Vinícola Zambartas. Uma vez que visite a sala de produção e ouviu sobre o processo de produção de vinhos, sente-se no bar e trabalhe do branco ao rosa para o vermelho! Se estiver hospedado em Larnaca, confira esta experiência de três horas de degustação de vinhos.

Prove A Melhor Comida Em Chipre

A cena culinária é de alto nível em Chipre e eu poderia facilmente escrever vários blogs apenas na comida da ilha. Todos os lugares que eu comi concentram-se em produtos frescos e sazonais - algo que fazia todo o sentido depois que vi oliveiras, árvores frutíferas e vegetais crescendo por toda a ilha. De frutos do mar frescos na praia para almoços gourmet nas Montanhas Troodos, eu gostei de muitas ótimas refeições na minha viagem. Aqui estão alguns destaques:

Adamos Fish Restaurant: Um ótimo local para alguns dos frutos do mar mais frescos da ilha, bem na Praia de Governadores.

Restaurante Byzantino em Casale Panayiotis: No coração das Montanhas Troodos, este restaurante serve comida gourmet saborosa. Eu tive a sorte de visitar o exuberante Papadouris Estate, onde muitos dos ingredientes são provenientes, incluindo maçãs, uvas, kiwis, ervas e muito mais!

A Casa do Vento: Deliciosa comida ao estilo mezze, incluindo tzatziki, halloumi, folhas de videira recheadas e ttavas (um prato tradicional de cordeiro). O restaurante também oferece vistas deslumbrantes sobre Lefkara.

Restaurante Agrino no Apokryfo Hotel: Na deslumbrante aldeia de Lofou, este restaurante serve comida cipriota com um toque especial. Eu ainda penso nas flores de courgette saborosas!

Desfrute de caminhadas no Chipre

Quer seja um entusiasta de caminhadas ou apenas aprecie uma boa vista, existem muitas opções em Chipre. Em particular, adorei passear pela pitoresca cidade de Lofou. Com a sua igreja impressionante e paisagens incríveis, fez um belo passeio matinal. Enquanto permanecia nas Montanhas Troodos, vi muitas pessoas apreciando caminhadas pelas florestas e terrenos mais acidentados. Eu poderia tentar isso da próxima vez!

Ciclo seu caminho ao redor de Chipre

Não há nada como pular em uma bicicleta e explorar um novo lugar em duas rodas para ganhar uma nova apreciação por isso. Há uma abundância de lugares para alugar bicicletas, mas uma ótima maneira de ver a ilha está em uma tour com Bikin Cyprus Adventures. Seus guias especializados estão felizes em adaptar o caminho para ti, quer deseje um dia na costa ou no alto das montanhas. Uma das minhas opções favoritas? Faça um passeio de bicicleta culinária e pare em alguns dos melhores pontos de comida e bebida da ilha!

Relaxe em um dos melhores spas de Chipre

Chipre tem muitos spas oferecendo tratamentos maravilhosos e uma chance de realmente desligar e relaxar. Um dos meus favoritos foi Myrianthousa Spa em Casale Panayiotis com a sua localização mágica nas Montanhas Troodos. A área é famosa pela sua água natural com enxofre e água, tornando-se o local perfeito para relaxar. Passei uma hora na pacífica área de spa com a sua piscina jacuzzi, sauna, banho de vapor e sala de neve (literalmente uma sala cheia de neve!) Antes de desfrutar de uma massagem de aromaterapia (85 euros).

Tente apicultura em Chipre

Durante a minha visita, descobri que a indústria da apicultura está prosperando na ilha. Como eu nunca tentei antes, não podia esperar para estar dentro de um grande traje branco de proteção para visitar as colmeias. Se você gosta de aprender mais, reserve uma excursão com a Ecophysis e aprenderá tudo sobre a produção de mel e até mesmo apreciar algumas amostras.

Esqui Em Chipre

Eu achei muito engraçado que se possa esquiar em Chipre! Siga para o interior até as impressionantes Montanhas Troodos e você encontrará o pico mais alto da ilha - o Monte Olimpo, a 1.952 metros. Há quatro pistas adequadas para todas as pessoas e ao mesmo tempo - nada mal para um lugar que fica a apenas uma hora de carro da costa.

Comentários