Dicas de Viagem a Cuba

12/09/2020

Procura dicas de viagem em Cuba? Vamos ajudá-lo

Nós sabemos, é um desses destinos que está sempre a dizer a si mesmo 'um dia eu irei visitar Cuba'.

Eu não vou mentir - Cuba não é um lugar fácil para viajar. Há um punhado de países onde pode voar direto para Havana, então os obstáculos sobem imediatamente.

Acontece que, assim como qualquer outro destino, um pouco de preparação é tudo o que precisa antes de visitar Cuba para ter o melhor tempo neste misterioso e belo país.

DICAS DE VIAGEM DE CUBA QUE PRECISA SABER!

Dicas de dinheiro para Cuba
1. Tenha sempre dinheiro consigo

2. Tenha Euros ou GBP - obtêm a melhor taxa de câmbio.

3. Não leve dólares australianos, eles não sabem o que fazer com eles. Não leve dólares americanos, a taxa de câmbio será terrível e terá que pagar uma taxa extra sempre.

4. Cuba tem duas moedas:

O CUC (peso cubano conversível ou "dólar cubano") alinhado ao dólar que os turistas devem usar, e CUP (peso nacional cubano) no valor de cerca de 1 CUC = 22 CUP.

Os NonCubans não devem ter CUPs neles, embora as pessoas o façam.

Como as relações entre Cuba e EUA diminuem, a probabilidade de o CUC desaparecer e a CUP remanescente é alta. Dólares americanos também provavelmente se tornarão mais aceitos também.

5. Encontrará preços duplos na maioria dos lugares e os preços CUP e CUC não serão iguais. É importante não se confundir!

6. Consiga um cartão VISA para Cuba

Por ser uma empresa americana, a MasterCard nunca trabalhou realmente em Cuba, embora com mudanças acontecendo o tempo todo, mais e mais empresas americanas estão trabalhando com Cuba agora. VISA é geralmente ok.

7. Verifique se o seu banco possui alianças americanas. Em caso afirmativo, talvez não consiga aceder ao seu dinheiro independentemente.

À medida que as relações entre os EUA e Cuba melhorarem, as coisas mudarão.

8. Onde conseguir dinheiro em Cuba
Tente tirar dinheiro no Aeroporto Internacional de Havana. Hotéis e resorts costumam ter uma agência de câmbio.

9. Toda cidade terá dois tipos de bancos - o Banco de Cuba, que são os próprios bancos, ou a Cadeca, que é como um quiosque de moeda. O banco geralmente dá melhores taxas.

10. Apenas uma pessoa por vez pode ser atendida no banco. Se estiver a viajar com um amigo ou seu parceiro, lance uma moeda para ver quem vai! As cidades geralmente têm caixas eletrônicas também - embora alguns lugares menores como Viñales não.

11. Avise o seu banco que vai viajar para Cuba. É uma boa ideia fazer isso todas as vezes que sair do seu país, mas uma das nossas principais dicas de viagem em Cuba é que isso é ainda mais importante para esse destino. Chamadas internacionais são caras e o acesso à internet é muito limitado. Se o seu banco achar que seus cartões estão sendo usados ​​sem o seu consentimento, eles os cancelarão em seu nome e o deixarão retido.

12. Seguro de Viagem para Cuba
Precisa ter seguro de viagem para viajar para Cuba. Eles fazem verificações na alfândega e, se não tiver seguro, eles fazem com que compre um seguro lá.

13. Imprima todos os documentos de viagem antes de partir para Cuba

A tecnologia é realmente difícil de encontrar durante a viagem em Cuba.
Se precisar de algum documento da viagem enquanto estiver em Cuba ou no seu próximo destino, imprima-os antes de voar para Havana.

14. Como obter um visto para Cuba?

A maioria das nacionalidades exigem um visto para Cuba chamado “Cartão Turístico de Cuba” para entrar. Como obter um visto para Cuba? Pode comprar o seu através da embaixada cubana local ou antes do check-in em um balcão da Cubana Air.

15. Viaje o mais leve possível

Quando voa para Cuba, se puder, use somente bagagem de mão. Não precisávamos de nos preocupar em perder as nossas coisas ou ficarem danificadas.
Nós vimos outros viajantes a lutar dentro e fora das portas minúsculas de edifícios cubanos e escadarias apertadas com as bolsas enormes deles / delas que pareciam um pesadelo.

A coisa mais importante a lembrar-se que está em Cuba e divertir-se.

Cuba não é um país perigoso, como muitas pessoas pensam. As taxas de criminalidade não são altas. Há muita burocracia aqui, o que dificulta a viagem.

Comentários